Perguntas que recebemos com frequência
Aceitamos: Unimed, Amil, DIX, Medial, Prevent Senior, Petrobrás e Cassi.*
Para outros planos de saúde oferecemos recibo para reembolso.
*Esta lista pode sofrer alterações. Confirme o atendimento ao seu plano no ato do agendamento.
Consentimento Informado é um termo que deverá ser assinado por toda paciente antes da realização de um procedimento médico, quer seja uma cirurgia, parto vaginal ou anestesia. É o documento onde são discriminadas as complicações possíveis do procedimento proposto. A maioria dos hospitais particulares exige sua assinatura no momento da internação. O documento garante à paciente o direito à informação, obrigando o médico assistente a esclarecer todos os riscos potenciais que estará submetida.
A escolha do hospital depende de vários fatores, como patologia a ser operada, gravidade da doença e cobertura pelo plano de saúde.
Com base nesses fatores, nossa equipe realiza partos e cirurgias na Casa de Saúde São José, Hospital Gloria D'Or, Hospital e Maternidade Santa Lúcia e Hospital Egaz Moniz.
Os anestesiologistas são médicos que não trabalham para convênios e, desta forma, devem ser remunerados pelo próprio paciente. Entretanto, a ANS garante ao paciente o direito ao reembolso dos valores gastos com o anestesiologista, mediante a apresentação de recibo junto à operadora de saúde.
Ou seja, o paciente efetua o pagamento ao anestesiologista e apresenta o recibo de pagamento na operadora de saúde, a qual irá reembolsar o valor gasto, em prazo variável. As formas de pagamento deverão ser negociadas diretamente com o profissional.
Nem sempre é possível determinar com antecedência o tipo de anestesia a que a paciente será submetida. Toda paciente é avaliada pelo anestesiologista, o qual, em conjunto com o médico assistente, decide a melhor forma de realizar a anestesia para o procedimento cirúrgico.
Em geral, a cesariana é realizada através da raquianestesia, o parto vaginal através de anestesia peridural e/ou raquianestesia e a cirurgia vídeolaparoscópica é sempre realizada através de anestesia geral.
O fotógrafo é de escolha da paciente, mas é fundamental que seja um profissional habituado a fotografar parto, que deverá saber onde se posicionar de forma a não prejudicar o procedimento e saiba valorizar os momentos realmente belos do parto, os quais toda a família vai querer assistir.
Parto humanizado é o parto respeitoso, em que a paciente participa ativamente das decisões e expõe seus desejos em relação ao processo de nascer, de forma que possa optar pela não realização de procedimentos que não sejam necessários.
Esses desejos são discutidos ao longo do pré-natal com a equipe de obstetras para que a família tenha pleno entendimento e consentimento em relação a todas as nuances que envolvem o parto.
Somos totalmente adeptos da humanização do parto, garantindo uma experiência segura e inesquecível, que respeite a fisiologia e autonomia da paciente.





